Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop
Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop

Os Segredos para abrir uma Franquia de Sucesso

Muitos pensam que abrir uma franquia já é garantia de sucesso, claro que há facilidades em trabalhar com uma marca já conhecida e consolidada no mercado e aproveitar de sua fama para vender produtos e serviços. Mas o segredo de uma franquia de sucesso não envolve apenas isso. Existem muitas coisas por trás dos bastidores e seu caminho não é ser apenas mais um empreendedor que compra uma franquia e segue adiante. Leia a seguir, algumas dicas para aumentar suas chances de abrir uma franquia de sucesso.

Tudo o que você precisa saber antes de abrir uma Franquia

Escolha uma franquia que se encaixe em sua região!

Uma franquia pode ser famosa no mundo inteiro, e mesmo assim, pode acontecer dela não dar certo em sua região, e isso acontece muito mais do que você pensa. Imagine abrir uma franquia internacional em uma cidade com a população e com uma renda média baixa. Não que um caso desses sempre irá ser um mal empreendimento, mas que as chances de não dar certo é muito alta.

Avalie o seu público alvo!

Não seja precipitado, avalie bem quem será seu público alvo, conheça esse público o máximo que puder, considere sua evolução ao longo do tempo, avalie se esse público tem capacidade de consumir, ou se pelo menos essa capacidade seja boa para seu negócio.

Faça um plano de negócios!

Uma ótima dica, é sempre investir na elaboração de um plano de negócios. Um plano de negócios é um documento usado para planejar o seu empreendimento. Ele é um guia de estudos usado para analisar o seguimento na qual você quer investir. Os principais pontos estudados em um plano de negócios são:  localização ideal, produto e necessidade do mesmo no mercado, concorrência, oferta e demanda, dentre outros. O documento é elaborado por um economista e é bem simples de entender, contando gráficos e dados reais do mercado, com expectativa de até 10 anos se assim você desejar. Caso você queira fazer o seu próprio plano de negócios, leia nosso artigo a onde mostramos como criar um plano de negócios.

Cuidado com quanto você vai ter que pagar para abrir uma franquia!

Franquia não é tudo igual e não é porque você estudou afundo uma proposta que sabe como todas funcionam. Uma dica é analisar cada proposta com cuidado. Algumas tem custo único para usar a marca, mas outras cobram anualmente e outras possuem um contrato muito curto. Não importa o quanto o departamento de marketing seja bacana na conversa, leia bastante sobre o tema e veja se a proposta encaixa-se no seu poder aquisitivo.

Estude bem o local para montar seu negócio!

Localização é um dos pontos mais importantes para se analisar antes de qualquer coisa. Não dá para investir em uma grande loja que não tenha uma boa visualização e que seja de difícil acesso em que é preciso muita luta e força de vontade para chegar e consumir. Quanto mais fácil for o acesso e visualização, maiores são as chances de sucesso.

No fundo no fundo não há muitos segredos para abrir uma franquia de sucesso, se você tiver calma para analisar bastante e comparar bem entre as opções na hora de planejar terá grandes chances de realizar um bom investimento.


Procurando uma Franquia ? CLIQUE AQUI!
Cadastre-se em nossa Newsletter