Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop
Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop

3 Maneiras Incorretas de Estudar

Seja na escola, na faculdade ou no trabalho, estudar é uma das atividades mais importantes que desempenhamos. Ao adquirir conhecimento podemos elaborar soluções que irão melhorar o nosso futuro e o futuro de pessoas que estão ao nosso redor. Além disso, teremos a capacidade de desenvolver projetos e fornecer informações para uma empresa ou indivíduo.

3 maneiras incorretas de estudar

Tendo em mente a importância dos estudos em nossas vidas, devemos fazer o melhor para tirar o máximo de proveito quanto estamos estudando. Além do foco e da concentração, muitos outros fatores estão envolvidos na hora de ter um bom estudo. No entanto, muitas pessoas tem estudado de maneira incorreta e perdido tempo precioso. Veja abaixo 3 maneira incorretas de estudar.

1. Decorar o conteúdo
Se você gasta tempo decorando o conteúdo, dificilmente irá aprender alguma coisa. O que é decorado é facilmente esquecido, mesmo a curto prazo. Alguns estudantes acreditam que memorizar fórmulas e definições possa ser eficiente para provas e vestibulares. No entanto, entender porque elas são elaboradas de determinada maneira é muito mais eficaz para o aprendizado.

2. Anotar todas as informações
Passar o tempo anotando todas as informações que o seu professor diz ou que você está lendo em um livro pode ter um efeito ruim no seu aprendizado. Provavelmente você estará focado demais em escrever o que se diz e menos preocupado em entender a informação. Assim, desenvolva a capacidade de sintetizar e anotar apenas aquilo que é mais relevante e primordial.

3. Usar demais o marca-texto
Utilizar canetas marca-texto durante uma leitura é um hábito saudável durante uma leitura. No entanto, abusar desta ferramenta pode ser prejudicial. Isso não é eficiente porque o aluno necessita focar no conteúdo de maior relevância, para que assim ele possa entender com maior facilidade o contexto como um todo.


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!