5 Coisas que as pessoas Carismáticas fazem ao Conversar

Ser carismático é uma característica importante no convívio e contato com as pessoas. Essa qualidade pode ser muito importante durante a vida profissional, visto que pode fazer com que as pessoas ganhem mais admiração por você e revela o quão bom você é em trabalhar em equipe.

5 coisas que as pessoas carismáticas fazem ao conversar

Durante as conversas, quando se tem contato mais próximo com as pessoas, é importante demonstrar carisma e procurar pontos em comuns durante uma discussão profissional, sempre abordando as situações com tato e sutileza quando necessário.

Mas o que fazer se você não tem o carisma muito desenvolvido? Veja abaixo 5 coisas que as pessoas carismáticas fazem durante uma conversação.

1. Tenha contato visual
O carisma depende muito do seu contato visual com quem você está falando. Não olhe de maneira intimidadora, no entanto, mas faça com que o seu contato visual revele que você está interessado no assunto ou na pessoa.

2. Use as mãos e faça gestos
Converse de maneira entusiástica e deixe transparecer a sua motivação e confiança com gestos e toques gentis. Isso fará com que as pessoas se interessem muito mais no que você está falando, deixando-as mais a vontade também para expressar o que pensam.

3. Use seu senso de humor
Não seja sério o tempo todo. O sorriso é uma das características mais importantes da simpatia. Use o seu senso de humor para quebrar o gelo durante uma conversa e para deixar seu colega mais confortável.

4. Ouça atentamente
Fale menos e ouça mais. Ouvir as pessoas atentamente está em baixo atualmente e se você quiser desenvolver sua simpatia e carisma, é importantíssimo saber ouvir as outras pessoas.

5. Mostre suas fraquezas
Mostrar para as pessoas onde você precisa melhorar e não esconder isso deixará você mais próximo delas e fará de você alguém mais humano.


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!