5 Dicas para melhorar sua Concentração

A concentração é fundamental para o desenvolvimento profissional ou para a melhoria na qualidade dos seus estudos. Além disso, seja realizando qualquer tipo de tarefa, ter foco é importante para realizá-las da maneira mais satisfatória e competente.

5 Dicas para melhorar sua Concentração

Mas muitos se perguntam como é possível adquirir ou melhorar a concentração e muitas respostas baseiam-se sempre nos mesmos conceitos de disciplina e organização. Essas dicas podem sim funcionar e são recomendadas para todos os tipos de pessoas. No entanto, elas não funcionam para todos, visto que alguns tem maior dificuldade para se concentrarem.

Para ajudar você nessa tarefa, nós separamos 5 coisas que você jamais sabia sobre melhorar a sua concentração.

1. Faça uma lista de distrações
Sim, isso mesmo. Faça uma lista de todas as suas distrações para você entender o que realmente prejudica a sua concentração. Tente eliminar todas essas distrações e caso você não consiga fazer isso com algumas, separe um tempo para que você possa executá-las. Por exemplo, se você trabalha em casa e sente-se tentado a assistir TV, tire um tempo para fazer isso e depois volte ao trabalho.

2. Ouça música
Ouça músicas relaxantes e que não tirem de você o foco que você precisa. Uma dica é não ouvir músicas que você ainda não tenha escutado, mas sim as músicas que você já conheça e que o seu cérebro já está acostumado.

3. Desenvolva interesse pelo seu trabalho
Uma forma de se concentrar com mais facilidade é por desenvolver interesse genuíno pelo seu trabalho. Trabalhar no que você gosta ajudará você a ficar mais concentrado e a potencializar a qualidade de execução de suas tarefas e compromissos.

4. Pare de trabalhar alguns minutos
Se você não está conseguindo se concentrar, deixe o trabalho de lado por alguns minutos. Tente meditar, observar detalhes em sua volta, ler alguma notícia na internet ou deixar fluir as suas ansiedades. Depois volte e tente retomar o seu trabalho.

5. Aprenda a ficar quieto
Se você é imperativo, talvez seja difícil ficar totalmente quieto por um longo prazo de tempo. Mas este exercício, ainda que você não consiga ficar quieto por completo, pode ajudar você a se concentrar com muito mais facilidade. Um dos grandes problemas que impedem a concentração das pessoas é o fato delas estarem sempre apressadas, cheias de assuntos em mente ou estressadas.


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!