Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop
Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop

5 Diferenças entre Pessoas Ocupadas e Pessoas Produtivas

A produtividade tornou-se uma palavra chave dentro dos escritórios em todo o mundo. Trabalhar com menos recurso e entregar com rapidez e qualidade um trabalho, projeto ou serviço é o que tem valorizado cada vez mais os profissionais e feito com que empresas se destaquem. Sendo assim, os profissionais atuais precisam se moldar às exigências do mercado de procurarem formas de serem mais produtivos.

5 diferenças entre pessoas ocupadas e pessoas produtivas

Um profissional produtivo não significa que ele é um profissional ocupado. Estamos falando aqui de dois tipos de pessoas: aquela que possui uma tarefa e tenta executá-la no prazo mais rápido possível e sem perder qualidade; e outra pessoa que sempre possui uma tarefa mas que não tem compromisso em entregá-la da melhor maneira possível.

Abaixo nós separamos 5 diferenças entre pessoas produtivas e pessoas ocupadas.

1. Pessoas produtivas entendem quais tarefas são mais importantes
As tarefas que merecem prioridades precisam ser realizadas de maneira rápida. Os profissionais produtivos sabem quais são essas tarefas e fazem o possível para dar devida prioridade a elas. Já os profissionais ocupados, simplesmente a encaram da mesma maneira que as outras.

2. Pessoas produtivas gostam de suas tarefas
Profissionais produtivos gostam de trabalhar e realizar as suas tarefas da melhor maneira possível, mesmo que isso signifique trabalhar muito mais. Profissionais ocupados geralmente não gostam do que fazem e, por isso, não entregam resultados significativos. Além disso, eles podem demorar mais do que o esperado para não terem o risco de receberem mais afazeres durante o expediente.

3. Pessoas produtivas enxergam a produtividade de maneira diferente
Para essas pessoas a produtividade é o equilíbrio entre a qualidade e a agilidade. Não adianta entregar uma tarefa mal realizada, independentemente da rapidez. O mesmo vale para aqueles que gastam tempo e recursos demais fazendo um ótimo trabalho, mas não respeita prazos.

4. Pessoas produtivas sabem quando dizer “Não”
Estes profissionais dizem “não” quando o pedido irá atrapalhar a qualidade do seu trabalho. Eles sabem que as suas tarefas precisam ser realizadas com qualidade, o que demanda planejamento e foco. Assim, é possível que alguns pedidos sejam rejeitados para que eles possam dar conta de seu próprio trabalho.

5. Pessoas produtivas sabem como delegar
É muito importante dentro de uma empresa saber delegar enquanto se é um líder. Nenhum profissional consegue levar para frente uma empresa sozinho. É necessário saber delegar tarefas e responsabilidades a outros e supervisioná-los para ver como os funcionários e colaboradores estão realizando o trabalho. Ajudá-los também faz parte do processo de ser um bom líder e aumentar a produtividade da equipe como um todo.

Qualifique-se sem sair de casa e aprendendo em qualquer lugar e horário! Os cursos online da WFour Cursos não possuem mensalidades e você estuda do seu PC, tablet e smartphone. Essa é a oportunidade para você mudar a sua carreira! Clique aqui e conheça os nossos cursos.


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!