Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop
Spice Sex Shop - Franquia de Sex Shop

6 Passos para escrever um Relatório

Um bom relatório pode facilitar o trabalho de qualquer profissional que irá recebê-lo. Além disso, ele pode valorizar o trabalho de quem elaborou o relatório, bem como aumentar a qualidade do trabalho e produtividade dentro de uma empresa.

6 passos para escrever um relatório

Mas e se você ainda não aprendeu a escrever um relatório? Confira abaixo 6 passos para elaborar um ótimo relatório.

1. Objetivo
Você precisa saber antes de tudo o motivo pelo qual está escrevendo o relatório. Qual é a sua meta e o que você deseja transmitir?

2. Anotações
Faça anotações separadas em uma folha enquanto você está escrevendo seu relatório para não esquecer de detalhes importantes que serão colocados posteriormente no documento.

3. Temas
Se você está escrevendo um relatório sobre um projeto, separe o progresso do trabalho em temas para ficar mais fácil a compreensão.

4. Padrões
Siga padrões ao elaborar o seu relatório. Se você utilizar tópicos, formate-os todos da mesma maneira. Mantenha também os padrões quanto a ortografia e concordância.

5. Esboço
Escreva um breve esboço do seu relatório para que você consiga escrevê-lo de maneira mais fácil e correta. Isso evita que você também possa esquecer de informações na hora de escrever o relatório final.

6. Revisão
Leia novamente o seu relatório buscando erros que você pode não ter notado quando estava escrevendo. Seja crítico, essa é a hora de você corrigir os problemas do seu relatório.


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!