Neoncar Tuning DUB - Franquia de Acessórios Automotivos
Neoncar Tuning DUB - Franquia de Acessórios Automotivos

Como não diminuir a Produtividade no final do ano?

O final do ano chega e muitos profissionais e empresas acabam desacelerando, reduzindo a produtividade e, por conta disso, perdendo oportunidades de negócios e lucros que facilmente poderiam chegar caso o comprometimento fosse maior.

Como não diminuir a produtividade no final do ano?

O clima de festa e de recesso pode ser muito ruim para as empresas que, apesar dos maiores ganhos em dezembro, precisam pagar contas mais altas no período e se preparar para um início de ano que nem sempre é tão lucrativo para muitos setores. Assim, como fazer com que a produtividade de uma empresa não diminua no final do ano?

A primeira coisa é coloca na mente de todos os funcionários de que a empresa não deve diminuir o seu passo e que nenhum problema deve ser procrastinado para o próximo ano. Muitos tem o costume de colocar projetos e problemas para serem resolvidos apenas em janeiro. Isso certamente prejudica a produtividade e o desenvolvimento de um negócio.

Outro fator importante que precisa ser mudado em muitas empresas, é a falta de objetivos no último mês do ano. É preciso estipular metas para os funcionários de diferentes áreas para que eles possam trabalhar suficientemente para a empresa continuar a gerar lucro.

Anunciar os dias de recesso ou de férias cedo demais pode ser prejudicial para a produtividade. Muitos profissionais costumam relaxar, mesmo inconscientemente, quando descobrem que suas férias estão próximas. Assim, deixe para falar quando a data de recesso ou férias estiver próxima.

Quando janeiro chegar, faça um levantamento de como foi o final de ano da sua empresa. Faça uma análise minuciosa e levante dados para serem comparados com anos anteriores. Isso ajudará você a melhorar para os próximos anos e saber o que realmente funcionou.


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!