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5 Estratégias para você usar em 5 Redes Sociais diferentes

Todo pequeno ou grande negócio precisa estar nas redes sociais se quiser ter uma relação mais próxima com seus clientes e potenciais consumidores. As redes sociais concentram grande parte da força de compra do país e trabalhar com estratégias eficientes voltadas para cada canal é o segredo para se obter o sucesso.

5 estratégias para você usar em 5 redes sociais diferentes

Por ter uma forma barata de promover um negócio, muitos empreendedores e profissionais inexperientes no marketing digital acabam desenvolvendo estratégias errôneas e que não surtem efeito, desperdiçando tempo e recursos. Caso você tenha alguma dificuldade em utilizar as redes sociais a favor do seu negócio ou da empresa que você trabalha, nós separamos 5 estratégias em 5 diferentes redes sociais para você utilizar.

Facebook – Publique pequenos vídeos
Com a chegada dos vídeos ao Facebook, estratégias que utilizam este recurso tem obtido bastante sucesso. Crie um pequeno vídeo sobre o seu produto ou explicando como o seu serviço é oferecido. Você pode também utilizar uma estratégia de marketing de conteúdo e criar um tutorial em vídeo ou uma pequena apresentação que pode ajudar seus clientes e potenciais consumidores.

Twitter – Utilize assuntos do momento
Aproveite dos assuntos mais comentados e que tenham algum tipo de ligação com a sua marca para promover um produto ou serviço. Por utilizar de um assunto popular, você pode impulsionar seus tweets e ser visto como uma empresa moderna pelos usuários.

Instagram – Utilize as propagandas
Com a recém-chegada das postagens patrocinadas no Instagram, os preços ainda estão baixos e você pode se beneficiar da plataforma para criar anúncios que levem os usuários ao seu site. Faça isso com promoções impactantes e aproveite do foco que o Instagram dá para suas postagens na rede social.

Snapchat – Trabalhe com conteúdo
O Snapchat é uma ótima forma de você fazer marketing de conteúdo ou se comunicar com seus clientes em vídeo. Crie pequenos vídeos informando sobre novidades de sua loja ou e-commerce, produtos que estão em alta ou que acabaram de chegar. Você também pode oferecer um conjunto de dicas semanais sobre como os seus clientes podem usar seus produtos.

WhatsApp – Tenha um SAC rápido e eficiente
O WhatsApp é uma aplicativo muito popular e pode ajudar você a se comunicar melhor com seus clientes. Utilize ele como uma ferramenta de SAC para que você não perca tempo com telefonemas tediosos. Tenha como objetivo atender rapidamente seus clientes e fazer isso de maneira eficiente e moderna. Você pode utilizar a ferramenta em seu navegador para agilizar esse processo.


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