Como fazer um atendimento personalizado?

Apesar de ser altamente valorizado pelos consumidores, um bom atendimento é passado despercebido por muitas empresas. Algumas conseguem bons resultados neste sentido, mas apenas quando os atendimentos são realizados de maneiras superficiais, sendo que quando é preciso um atendimento mais profundo, a empresa se perde em burocracia e falta de preparação.

Como fazer um atendimento personalizado?

Realizar um bom atendimento do início ao fim, do prospect ao pós-venda já não é mais o suficiente. Isso mostra como as empresas brasileiras, no geral, estão atrasadas em oferecer um bom relacionamento com seus clientes.

Atualmente é necessário investir em atendimento personalizado, onde o consumidor possa se sentir como um cliente importante para a empresa. Mas como fazer um atendimento personalizado? Abaixo seguem algumas sugestões para você implementar na sua empresa.

Utilize e-mails e redes sociais
É muito mais fácil realizar um atendimento personalizado na internet. Nas redes sociais, por exemplo, o atendente possui várias informações do consumidor, mesmo que ele nunca tenha feito negócio com a empresa. Assim, utilizar o nome e uma linguagem coerente com a idade do cliente e o perfil da empresa são tarefas muito mais simples. O mesmo vale para respostas via e-mail.

Não se transforme em um call center
Não deixe que o atendimento de sua empresa seja como em um call center. Encare os atendimentos muito mais do que apenas números em um relatório. Eles precisam ser encarados de maneira individual, mesmo que sejam em grande quantidade. Isso inclui levar em conta e respeitar o tempo dos consumidores e encarar suas solicitações e problemas com responsabilidade.

Tenha naturalidade no atendimento por telefone
Treine sua equipe de atendimento para que eles tenha naturalidade ao realizar o atendimento por telefone. Em alguns casos um atendimento descontraído funciona muito mais do que as tradicionais e ultrapassadas maneiras de solicitar informações aos consumidores.

Peça o feedback do atendimento
Considere a opinião de seu cliente como valiosa a respeito de como ele foi atendido. Isso fará com que ele sinta-se mais próximo da empresa.


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