Como funciona o sistema de Franquia

Ter a sua própria franquia, é um sonho de muitos que começam a empreender, pois estão sempre almejando, fazer o seu negócio crescer por todo o país. No entanto, apesar de muitos terem essa vontade, são poucos os que conhecem realmente como funciona esse sistema de franquia.

O objetivo do artigo de hoje é trazer para todos um pouco de como funciona uma franquia, aprender a lidar inteiramente e exclusivamente com esse modelo de trabalho, pode se tornar uma alternativa diferente e te dar uma nova perspectiva sobre o real significado de uma franquia, além é claro, abrir os seus horizontes, para enxergar ainda mais longe, uma característica que deve fazer parte do currículo de qualquer um que se arrisque no mundo do empreendedorismo.

Como funciona o sistema de Franquia

Vamos então entender um pouco agora, sobre as vantagens e desafios para quem almeja nada menos que o lugar de franqueado ou franqueador.

Como funciona o sistema de uma Franquia

Em um sistema de franchising, o franqueador autoriza o franqueado a explorar os direitos de uso da marca que será trabalhada, fazendo a distribuição (de forma exclusiva e para uma determinada região) dos produtos e serviços.

Um dos pontos positivos da franquia é porque ela é uma replicação de um modelo de sucesso, ou seja, seu modelo já foi testado e consequentemente aprovado, atingindo um padrão de eficiência. Assim, para o franqueado, não a necessidade da dúvida em questão da qualidade do produto ou serviço, já que foi testado e se mostrou eficiente. Ele pode então, contar com uma estrutura de marketing e ferramentas de gestão profissionais, o que reduz bastante os riscos iniciais do negócio.

Do outro lado da moeda temos o franqueador, que enxerga o franchising como uma estratégia para a distribuição de seus produtos e serviços e por que não uma excelente forma de expansão territorial. O modelo permite ao franqueador, crescer sem a necessidade de altos investimentos em estrutura, já que a criação de novas unidades fica a parte dos franqueados.


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!