Como conseguir Capital Inicial para investir em sua Franquia

Um dos maiores problemas dos empreendedores que querem começar seu próprio negócio é não ter um capital inicial para investimento. Este é o valor para começar o negocio que envolve gastos com aluguel do espaço, funcionários, compra dos diretos de usar a marca na sua franquia, compra de material para divulgação, dentre outros gastos que podem sair dos milhares para os milhões com bastante facilidade.

Se não há capital inicial guardado, como começar sua franquia? Existem formas de conseguir o valor para iniciar seu empreendimento seguro, com uma margem considerada razoável. Confira a seguir.

Empréstimos Bancários para Empreendedores

potencial-do-investimento-inicial

potencial-do-investimento-inicial

Os empréstimos bancários costumam ser repelidos pelos juros altos. Muita gente nem considera buscar um empréstimo em um banco pelo alto valor dos juros. Mas nem sempre isso é verdadeiro, nem todo tipo de empréstimo é do tipo não pagável e você pode conseguir taxas baixas usando de alguns diferenciais. Os bancos costumam cobrar juros, às vezes alto, porque possuem tantas quantas formas de pagamento que você possa imaginar, então o importante é estudar uma forma que, no fim, não irá custar tanto que não compense.

Empréstimo para pessoa jurídica costuma ser mais em conta em juros e com melhores possibilidades de pagamento. Bancos possuem linhas de crédito bem amigáveis para micro empreendedor e com pagamentos a partir de 90 dias. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, tem uma linha especial para quem deseja ser um franqueado, a Caixa Franquias, apenas para pessoa jurídica. O BNDES é uma ótima opção para pessoas jurídicas conseguirem seus empréstimos e começar sua franquia.

As regras, contudo, são as mesmas para qualquer empréstimo bancário. Não se pode estar no SPC/Serasa e nem dever ao próprio banco que estiver pedindo dinheiro. É preciso também ter um plano de negócios ou contrato da franquia para o banco avaliar se é viável emprestar o dinheiro e em quanto tempo ele irá retornar. Se for uma proposta muito boa de investimento, a instituição financeira pode liberar até mais do que você precisa.

Por isso é muito importante ter segurança no que vai fazer, então antes de ir negociar o empréstimo tenha em mãos todas as informações necessárias para seu negócio. Garanta que tenha feito um bom planejamento de custos e já calculado a média de tempo para retorno do capital. Quanto mais segurança você mostrar na hora de negociar o empréstimo, mais fácil será de consegui-lo.

Hipotecar um bem

O retorno com a modalidade franchising (mercado de franquias) é muito seguro e as chances de dar certo é muito alta, então por que não usar um imóvel como garantia para conseguir o dinheiro? Se você fizer tudo direitinho, terá seu capital de volta em um curto prazo (geralmente a partir de dois anos) e poderá pagar sua hipoteca, recuperando seu imóvel e ao final disso tudo estará à frente de uma fonte altamente lucrativa.

A hipoteca tem a vantagem de que seus juros, geralmente são mais baixos que os bancos, já que é um empréstimo com garantia. Se o banco sabe que pode ganhar algo se a divida não for paga e isso é uma certeza, é possível usar seu bem como garantia sem qualquer problema.

Recursos Próprios

Dependendo do valor da franquia, compensa investir em um negócio que dê altos lucros em prazos curtíssimos, mas que não tendem a durar muito, como a venda de camisas personalizadas ou manufaturas que você e seus familiares podem produzir. Você pode conseguir o dinheiro para abrir uma franquia vendendo alguns bens de casa ou ainda investindo em revenda de produtos baratos, como importados.

Possivelmente você pode conseguir altos ganhos vendendo móveis e eletroeletrônicos que não lhe farão tanta falta, sendo que em pouco tempo você terá sua fonte de renda melhorada e lucrativa ao ponto de comprar novamente o que tenha vendido com a vantagem de poder comprar produtos novos.

Consiga um sócio investidor

É muito comum de se ver pessoas com capital para investir, mas sem disponibilidade ou afinidade para tocar um negócio. Você pode encontrar um sócio investidor para dividir os custos e tarefas do empreendimento. Muitas franquias permitem a possibilidade de mais de dois sócios empreenderem o negócio, dependendo do ramo os ganhos são tão altos que mesmo dividindo entre cinco sócios ainda fica bom para todos.

Então como você pode ver, caro leitor, existe muitas formas para conseguir capital e dar início a seu negócio. Em pouco tempo você terá seu dinheiro retornado e a cada ano verá sua renda aumentar consideravelmente.

Veja o vídeo a baixo de uma reportagem a onde explica um pouco mais sobre como conseguir capital para abrir uma franquia:


VEM EMPREENDER COM A GENTE - CLIQUE AQUI!