5 Estratégias para a sua Empresa continuar crescendo apesar da Crise

Algumas empresas conseguem crescer mesmo diante de uma crise financeira. Isso acontece porque elas sabem se planejar e traçar metas estratégicas para driblar as dificuldades e explorar nichos e públicos que continuam sendo receptivos aos seus produtos e serviços apesar de problemas econômicos.

5 estratégias para a sua empresa continuar crescendo apesar da crise

Mesmo que a sua empresa não seja afetada por qualquer tipo de crise financeira, ela pode ter que lidar com os desafios de uma maior concorrência, variação cambial ou algum revés causada por um erro vindo de dentro de sua companhia. Seja qual for o problema, sua empresa pode continuar crescendo se houver planejamento e estratégia.

Acompanhe abaixo 5 estratégias para ajudar a sua empresa a crescer apesar da crise.

1. Investimento em marketing
Muitos empreendedores deixam de investir em marketing e em publicidade quando se deparam com uma crise. Isso é um grande erro, visto que isso desacelerará ainda mais as vendas de um negócio. O ideal é otimizar os gastos, injetando dinheiro em canais de marketing que realmente funcionam. Ou seja, não é um momento para testar novas formas de marketing ou propaganda, mas sim de destinar todo o seu orçamento nos modelos que dão certo.

2. Lance novos produtos/serviços
Se o seu produto/serviço está sendo dispensado pelos consumidores que estão com menos dinheiro no bolso, você pode optar por lançar um novo produto para eles, que seja mais barato e que mantenha certas propriedades que mantinham eles interessados. Ou você pode optar por uma outra estratégia e lançar um produto ou serviço premium, destinado aqueles que não estão sendo afetados pela crise.

3. Apostar no segmento que proporciona maior lucro
O momento de crise é hora de concentrar suas forças no que realmente traz dinheiro para a sua empresa. Concentre-se nas vendas que proporcionam maior lucro. Em muitos casos, os produtos que trazem mais lucros podem diminuir todo o esforço de vendas de sua equipe, visto que eles precisarão vender menos e ainda assim continuarão a trazer um bom dinheiro para o seu negócio.

4. Ofereça novas formas de pagamento
Talvez você não precise conquistar o seu cliente novamente em meio a crise. Tudo o que ele precisa é de um novo método de pagamento ou de maiores parcelas, que possam caber em seu bolso. Ofereça maiores prazos ou estenda o número de parcelas das compras.

5. Reduza a sua empresa
O momento de crise é hora de pensar no que não está funcionando no seu negócio. Talvez seja necessário cortar gastos, reduzir departamentos e fazer dispensas. No entanto, tome muito cuidado para não dispensar funcionários que estão envolvidos com os projetos da empresa e que realmente desejam fazer a diferença. As soluções podem sair destes funcionários. A ideia de diminuir a atuação de sua empresa é reduzir os gastos para que os lucros possam aumentar.


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